Agora é oficial: Basel anuncia Arthur Cabral; veja os detalhes da negociação

 

O Basel da Suíça anunciou nesta segunda-feira a contratação de Arthur Cabral. O acordo foi fechado por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões), com três anos de vínculo já assinados.

Publicidade

O Verdão por sua vez não ficará com 100% do dinheiro pago pelos suíços. O clube alviverde terá 50% dos valores, os outros 50% irão pro Ceará, seu clube formador. Com isso, cada parte receberá R$ 13 milhões e o Palmeiras ficará com o lucro de 30% de uma eventual nova venda no futuro. O jogador comemorou a negociação nas redes sociais do Basel.

– Fala, torcedores. Estou muito feliz em poder anunciar que hoje estendi o meu contrato até 2023. Estou muito feliz em poder continuar a ajudar essa equipe e muito ansioso por tudo que nos aguarda. Vamos todos juntos em busca dos nossos objetivos! – disse Arthur em vídeo.

Arthur Cabral foi emprestado em agosto de 2019, com cláusula de compra obrigatória, caso o atleta fizesse 12 gols pelo Basel. Foi o que aconteceu há uma semana, na derrota por 2 a 1 para o Luzern. Assim, os suíços se mexeram nos bastidores para contratar o atacante e definitivo.

Pelo Palmeiras, o atacante teve poucas oportunidades e marcou apenas um gol. No Basel, ao contrário, ele tem se mostrado uma das peças fundamentais, com 13 gols na temporada atual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo