Alterações funcionam, mas Palmeiras vacila no último minuto e empata com o Bahia

O Palmeiras foi a Salvador na noite deste sábado (29) e chegou muito perto da vítoria contra o Bahia, mas tomou um gol aos 49 minutos do segundo e acabou cedendo o empate, em partida que terminou 1 a 1.

Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez alterações na equipe que até então estava sendo a titular e iniciou a partida com Weverton, Diogo Barbosa, Gustavo Gómez, Luan, Mayke, Patrick de Paula, Bruno Henrique, Lucas Lima, Gabriel Menino, Rony e Willian.

Os primeiros 20 minutos do jogo foram bem movimentados, embora as equipes não chegassem ao gol dos adversários com perigo. Após esta movimentação inicial, o jogo diminuiu de ritmo e o primeiro tempo terminou sem grandes emoções.

Na volta do intervalo o Palmeiras não fez alterações e permanceu assim até os 22 minutos, quando Luxemburgo fez uma alteração tripla, tirando Rony, Willian e Bruno Henrique, para a entrada de Wesley, Luiz Adriano e Ramires, respectivamente.

As alterações melhoraram um pouco o desempenho do Verdão, principalmente com jogadas feitas pelo jovem Wesley, embora o time ainda não conseguisse chegar com perigo à meta do time baiano.

Aos 28, Luxa sacou Lucas Lima e Gabriel Menino, para a entrada de Zé Rafael e Gustavo Scarpa, respectivamente. A partir daí o time ficou mais agudo e se aproximou de forma mais perigosa do gol do Bahia

E foi numa dessas jogadas perigosas que se originou o gol do Palmeiras. Durante marcação sob pressão na saída de bola do Bahia, Luiz Adriano interceptou um passe da zaga do time baiano e acionou Gustavo Scarpa, que cruzou rasteiro e encontrou Zé Rafael, que apenas empurrou a bola para o gol aos 31 minutos do segundo tempo.

A partir daí o Verdão começou a administrar o jogo e a partida parecia que terminaria com vitória alviverde. Todavia aos 49 minutos da segunda etapa, após bola alçada na área do Palmeiras, Weverton saiu mal e a bola sobrou para Marco Antônio, que chutou a bola para o gol palmeirense.

O Palmeiras agora entra em campo na próxima quarta-feira (02) contra o Internacional, no Allianz Parque. Já o Bahia também joga na quarta, contra o Flamengo, em Salvador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo