Ao exaltar entrega de Lucas Lima, Luxa usa sua principal qualidade: Motivar o elenco

Na entrevista coletiva dada após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Santos, neste último domingo (23), o treinador Vanderlei Luxemburgo exaltou o bom jogo feito por Lucas Lima, destacando o comprometimento e a capacidade técnica que o jogador tem.

Publicidade

“E em especial eu queria falar do Lucas Lima. Falei pra ele quando acabou o jogo, para ele e para todos ouvirem: “O grande jogador do Lucas Lima está dentro dele”. A única coisa que eu posso fazer é escalar, mas se ele fizer o que ele fez hoje, a entrega, talvez não tenha sido um jogo tecnicamente muito “esmerado”, mas a entrega dele, do primeiro minuto até o último, foi de destaque. Esse jogador que o pessoal viu lá atrás continua nele”.

“Ele tem que colocar para fora, ele tem potencial. A única coisa que eu posso fazer é colocar para jogar e ele extrair isso. Acreditar que ele tem potencial. Não adianta o que ele ganhou, o que ele fez lá atrás, interessa daqui pra frente o que ele fará pelo Palmeiras”.

Ao fazer isso, Luxemburgo mostra a sua principal faceta como treinador: motivar o elenco.

O técnico sabe que dificilmente o Palmeiras terá reforços nesta temporada e que seu principal desafio será tirar o que o elenco atual tem de melhor. Lucas Lima é um dos atletas mais bem pagos do time e há alguns anos era visto como nome certo para o meio-campo da Seleção Brasileira. Recuperar o bom futebol do meia pode ser o equivalente à uma grande contratação para o Verdão.

Além de Lucas Lima, o treinador também falou sobre os outros meias do elenco e cobrou deles comprometimento com o Palmeiras e com o restante da temporada.

“Ele (Lucas Lima), Scarpa, Raphael Veiga, estão todos aí os meias que o Palmeiras tem. O que eles vão fazer? Eu não escalo, quem escala são eles. O Gabriel Menino na direita, uma atuação que podia ter chegado mais, mas está se adaptando”.

Após a vitória, o Palmeiras soma 8 oito pontos após quatro jogos no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo somente no próximo sábado (29) para enfrentar o Bahia, em Salvador.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo