Após admitir jogo “feio”, Luxa quer recuperar meias para ter equipe mais leve

Em entrevista após a vitória de 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Palmeiras está jogando de forma “feia”, fruto da estratégia adotada para a decisão do Paulistão. Ciente de que o time precisa evoluir, Luxa planeja recuperar os meias do elenco para tornar o Verdão mais aderente às expectativas da torcida e dele próprio.

Publicidade

No Paulista, eu tive de tornar a equipe um pouco mais feia para não perder o campeonato, ainda mais para o Corinthians. Foram dois jogos sem tempo para treinar. Saímos na frente [contra Fluminense e Goiás] e eles empataram. Agora, é hora de eu mudar.

Na partida contra o Athletico, o técnico voltou a usar um meia armador, escalando Lucas Lima entre os titulares. Durante o jogo , Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga também entraram e ajudaram nesta função. Vale lembrar que foi de Veiga o gol da vitória, aos 46 do segundo tempo.

Na entrevista, Luxemburgo disse que os meias que não vinham em boa fase mostraram interesse no jogo de ontem (19) e que estes devem ser utilizados com mais frequência para deixar o time “mais leve”.

Vou dar oportunidade para o Lucas [Lima], para o Raphael [Veiga], para o time ficar mais leve. Daqui a pouco tem o Veron, cabe a eles mostrar a capacidade, que podem continuar. As mudanças são importantes, eles precisam entrar comprometidos como no primeiro tempo. Quem entrou também no segundo tempo, também. Mostramos uma virada que esquecemos o Paulista e vamos visar o Brasileiro. Temos o clássico no domingo e vamos nos preparar bem.

Eu não escalo jogador, todos vão ter oportunidade. E eles só podem dar a resposta jogando. A resposta eles têm que dar. Se merecer, vai ser escalado. O Lucas Lima lutou, segurou a bola, mostrou que está dentro. O Scarpa entrou com vontade no jogo, deu carrinho, jogou tecnicamente bem e vai ter oportunidade. Ele sentiu o posterior pela falta de ritmo, mas é o que eu quero. Aos que estão aqui, mostrem que não estão aqui por estar. Vou usar todos. Eles precisam mostrar a quem critica que eles merecem a escalação no treino e no jogo.

Atualmente o Palmeiras possui 5 pontos no Brasileirão. O próximo jogo do clube é contra o Santos no domingo as 16h. O jogo será no Morumbi, uma vez que o Allianz Parque possui eventos marcados no fim de semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo