Após rescisão da Globo, Conmebol oferece Libertadores à outros canais de TV aberta

Após rescisão com a Rede Globo para a transmissão da Libertadores e da Sul-Americana, a Conmebol ofereceu suas duas competições para todos os canais de TV aberta do Brasil, incluindo a própria Globo.

Publicidade

Segundo o UOL Esporte, a RedeTV! avalia a questão. Record, SBT e Band também foram sondadas e ainda não se pronunciaram. A Globo continua negociando com a entidade, porém pretende pagar valores mais baixos do que pagava antes. Para não ficar refém da emissora, a Conmebol ofertou as competições para as concorrentes da emissora carioca.

Além disso, empresas do mercado digital também foram procuradas. Nesse nicho, a Conmebol também possui contrato com o Facebook para a Libertadores, e o maior interesse nessa área é acertar também a Copa Sul-Americana para transmissão na internet, uma vez que a Dazn também rescindiu o seu contrato por conta da pandemia.

A entidade quer fechar acordos esta semana, sem passar por um processo de licitação, visto que a competição tem reinício marcado para setembro.

Também não está descartada a possibilidade de negociar direitos de transmissão com mais de uma emissora, visto que as competições ainda possuem muitas partidas pela frente.

A ideia da Conmebol é conseguir, mesmo que dividindo os jogos para mais de uma emissora, um valor acumulado que seja parecido com os valores pré-pandemia e ter um prazo de contrato mais longos que os praticados até então.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo