Bolívar x Palmeiras: Lucas Lima, Luiz Adriano e Patrick de Paula fora da partida

Em nota publicada na noite desta terça (15) no site do Palmeiras, o coordenador científico Daniel Gonçalves confirmou que o Verdão terá 3 baixas para a partida contra o Bolívar (BOL), amanhã (16), às 21h30, em La Paz. Luiz Adriano, Patrick de Paula, ficarão fora por desgaste muscular elevado, e Lucas Lima, por um trauma no pé esquerdo.

Publicidade

“O Núcleo de Saúde e Performance faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado”.

Daniel Gonçalves ainda complementou, dizendo que em conjunto com a comissõa técnica, o Núcleo de Saúde resolveu tirar os 3 jogadores da partida.

“Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar”.

Com a ausência dos 3 jogadores, Luxa fez uma atividade tática hoje (15) para finalizar a preparação antes do duelo contra o Bolívar. Uma possível escalação para o jogo de amanhã pode ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley (Veron) e Willian.

Link para a notícia no site do Palmeiras:

https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-finaliza-preparacao-para-duelo-com-o-bolivar-com-treino-tatico-em-la-paz/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo