CBF e clubes projetam início do Brasileirão no dia 9 de agosto; Confira os detalhes

Em reunião nesta quinta-feira com os clubes das Séries A e B, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou um projeto para iniciar o Brasileirão no final de semana de 8 e 9 de agosto.

Publicidade

A Série A teria os primeiros jogos no domingo, dia 9. Já a Série B começaria um dia antes, no sábado, 8 de agosto. As competição seriam por pontos corridos, mantendo, assim, as 38 rodadas, sendo encerradas apenas em fevereiro de 2021.

Segundo nota oficial da CBF, as datas foram sugeridas pelo presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os clubes aceitaram. No entanto, o cronograma será seguido somente com o aval das autoridades de saúde, dependendo da evolução da pandemia de COVID-19 no Brasil.

Confira a nota oficial da CBF:

O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo