Com gol de Raphael Veiga aos 46 do 2º tempo, Palmeiras vence o Athletico

A seca do Palmeiras contra equipes da Série A em 2020 enfim acabou. Nesta quarta-feira (19), em mais um jogo tecnicamente fraco, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o Athletico por 1 a 0 em Curitiba. O gol foi anotado por Raphael Veiga aos 46 do segundo tempo, fazendo valer a “Lei do Ex”.

Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo mudou a formação tática da equipe para esta partida. Luxa sacou Ramires e Zé Rafael. No lugar dos dois, entraram Bruno Henrique e Lucas Lima. A ideia do treinador era tentar um 4-4-2 para dar mais mobilidade e criatividade ao meio-campo, mas o resultado não foi o esperado e mais uma vez o time abusou da paciência do torcedor. O que se viu no primeiro tempo foi mais novamente uma equipe sem poder criativo e abusando de jogadas de ligação direta.

No segundo tempo o treinador efetuou 5 mudanças no elenco. A primeira alteração foi a saída de Luiz Adriano para a entrada de Willian. Em seguida, colocou Gabriel Menino no lugar de Zé Rafael. Perto do fim, fez mais 3 substituições: saíram Rony, Bruno Henrique e Lucas Lima para a entrada de Ramires, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, respectivamente.

Apesar de todas as modificações o time não apresentou melhoras significativas e o jogo continuou truncado. O partida caminhava para o empate em 0 a 0, quando aos 46 minutos do segundo, após cobrança de lateral para dentro da área, Gustavo Gómez disputou a bola pelo alto e a sobra ficou para Raphael Veiga, que de perna esquerda, finalizou para o fundo do gol.

Mesmo com a vitória é importante frisar que o esta foi mais uma partida fraca do Verdão. O próximo compromisso do time será no próximo domingo (23) as 16h, contra o Santos no Morumbi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo