Com gols de Luiz Adriano e Veron, Palmeiras sobra em Itaquera e vence o Corinthians

Numa das melhores partidas do Palmeiras no ano, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o Corinthians por 2 a 0 em Itaquera e se aproximou do topo da tabela do Brasileirão de 2020.

Publicidade

Desde o início da partida o Verdão mostrou superioridade, que ficou ainda mais evidente após a expulsão do lateral corinthiano Fágner, que colocou intencionalmente a mão na bola dentro da pequena área após chute de Lucas Lima.

Após o lance, o árbitro marcou pênalti e Luiz Adriano converteu a cobrança, aos 42 mintutos do segundo tempo, colocando o Verdão em vantagem no placar.

O jogo foi para o intervalo e o Palmeiras voltou sem mudanças no elenco. As primeiras alterações no time alviverde aconteceram aos 15 minutos do segundo tempo, quando entraram Willian e Gabriel Veron, no lugar de Luiz Adriano e Wesley, respectivamente. Vale lembrar que o camisa 10 do Verdão foi substituído após sentir uma fisgada na coxa e preocupa para os próximos jogos.

O Palmeiras continuou superior na partida, até que aos 19 do segundo tempo, após ótimo cruzamento de Lucas Lima, Willian só tocou para Veron empurrar para o fundo da meta de Cássio, ampliando a vantagem do time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Vale uma menção para a boa partida feita pelo meia Lucas Lima. Talvez esta foi a melhor partida do camisa 20 na temporada. Ele se movimentou bem e encaixou bons passes, sempre buscando jogadas ofensivas.

A Verdão ainda fez mais 3 substituições no jogo. Aos 20 do segundo tempo Mayke deu lugar à Bruno Henrique e aos 36 fez uma modificação dupla: saíram Zé Rafael e Lucas Lima para a entrada de Ramires e Rony, respectivamente.

Embora tenha modificado consideravalmente a forma de jogar do time, Luxemburgo viu o Palmeiras continuar superior ao rival. Superioridade essa que aumentou aos 40 minutos do segundo tempo, quando Danilo Avelar tomou o segundo cartão amarelo, após falta em Patrick de Paula.

Depois disso, o Verdão administrou o jogo, que caminhou de forma tranquila para a vitória alviverde por 2 a 0 em Itaquera.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo