Como os desfalques por COVID-19 podem impactar o Palmeiras no clássico

Recentemente novos jogadores do Palmeiras foram diagnosticados com o novo coronavirus. O clube decidiu que informará novos casos de coronavírus no elenco somente nos dias dos jogos. A ideia é tratar os desfalques por COVID-19 da mesma forma que são tradados os problemas físicos que tirarão os jogadores dos compromissos ao longo da temporada.

Publicidade

Mas vale uma reflexão: Há esquema tático que suporte muitas reposições repentinas? Nesta semana mais especulações sobre novos casos surgiram na imprensa. Além de Lucas Lima e Scarpa, tivemos o nome de Gustavo Gomez e Luiz Adriano envolvidos na contaminação pelo novo vírus.

Claro que os outros clubes também sofrerão com o mesmo problema, porém vale lembrar que se os números de desfalques aumentarem muito, podemos ter um rendimento muito aquém do esperado e consequentemente um mal resultado.

O Derby está programado para a próxima quarta-feira, dia 22/07, às 21h30. O mando de campo é do Corinthians e o jogo acontecerá em Itaquera. O cenário é tão imprevisível por conta da COVID-19, que não é arriscado dizer que podemos ter um placar elástico para qualquer um dos lados.

Agora é aguardar o dia do jogo pra ver a lista completa dos desfalques e assistir à um dos Derbys mais imprevisíveis da história.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo