Contrato Assinado! SBT vai transmitir a Libertadores e o 1º jogo será do Palmeiras

Segundo informações do UOL Esporte, o SBT fechou hoje (10) com a Conmebol a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta.

Publicidade

Segundo a matéria, o contrato foi assinado nesta manhã, sendo que a primeira transmissão será a partida entre Bolívar x Palmeiras, no dia 16/09.

Agora o SBT corre para a montar a sua equipe esportiva. Os primeiros nomes avaliados para a narração são de Téo José e André Henning. Téo trabalha para a Disney e foi emprestado para narrar a final do Carioca. Já André é o principal narrador da Turner em transmissões do Brasileirão e da Champions.

Para a reportagem e comentários, o ex-Globo Mauro Naves é um dos nomes favoritos, devido a sua experiência e popularidade. Naves atualmente é comentarista dos canais Disney. Vale lembrar que a equipe completa do novo núcleo esportivo deve girar em torno de 30 profissionais.

Por hora, o SBT não poderá mexer nos horários e apenas herda o que já havia sido escolhido pela Globo. Mas, a partir das fases finais, poderá escolher horários, incluindo a possibilidade de exibir alguns jogos mais cedo, fugindo da concorrência do futebol na Globo.

O primeiro jogo do SBT na Libertadores (Bolívar x Palmeiras) terá a concorrência de Corinthians x Bahia, pelo Brasileirão, que será transmitido pela Rede Globo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo