Coordenador relata como foi o retorno do Palmeiras à Academia de Futebol; Confira!

O Palmeiras voltou nesta terça-feira (23) às atividades na Academia de Futebol. Obviamente que a dinâmica das atividades não foi a mesma d cenário pré-pandemia.

Publicidade

O coordenador científico Daniel Gonçalves detalhou o passo a passo da volta dos jogadores, que primeramente foram submetidos a testes de COVID-19 desde a quinta-feira passada. Somente um jogador, infectado com a doença, foi afastado preventivamente.

– Realizamos as avaliações fisiológicas e físicas. Os atletas passaram por uma sequência de medição da temperatura corporal, pesagem e realização do questionário de sintomas de Covid – disse o profissional, sobre a primeira parte dos trabalhos no centro de treinamento – contou o coordenador.

Em seguida, os atletas foram a campo para exercícios de força e equilíbrio muscular. Novamente, respeitando medidas de distanciamento e higienização dos aparelhos.

Cada um recebeu um kit individual e personalizado de alimentação, suplementação e hidratação. As estações de descanso permitiam apenas um atleta por vez.

– O protocolo foi seguido à risca, de acordo com aquilo que foi recomendado pela Secretaria de Saúde, as recomendações também de literaturas internacionais. Distanciamento de pelo menos 20 metros dos atletas, utilização de máscaras antes e depois do treinamento, higienização constante tanto pessoal como também dos equipamentos – destacou Gonçalves.

O elenco volta aos treinos na tarde desta quarta (24), em uma nova rodada de avaliações físicas. O retomada das atividades com bola só está permitida a partir de 1º de julho, segundo diretriz do Governo de SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo