COVID-19 no Palmeiras: Dos 30 atletas testados, quatro deram positivo; Veja os detalhes

Na noite deste domingo, dia 21/06, o Palmeiras anunciou os resultados dos exames de COVID-19 realizados na última quinta-feira no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Dos 30 atletas, um testou positivo e outros três também foram infectados com a doença, porém, já estão recuperados. Nenhum deles apresentaram sintomas da doença.

Publicidade

Segundo a nota, o jogador, que não teve o nome divulgado, assim como os outros 3 que testaram positivo, foi afastado e não participará da bateria de exames presenciais que acontecerão no CT palmeirense a partir desta terça-feira (23). 

Vale lembrar que o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi o único a não ter realizado os testes, porque não se encontrava ainda no país.

Com relação aos outros funcionários (26 no total, que engloba diretoria, comissão técnica e Núcleo de Saúde e Performance), só um testou positivo, mas já está recuperado.

Anteriormente, outros 73 testes foram realizados em funcionários, com seis positivos, sendo três já recuperados e três afastados até a próxima quinta (25). A próxima rodada de testes será realizada nesta segunda-feira, dia 22/06, nos funcionários e atletas.

A partir da terça-feira (23), o Palmeiras começará uma nova fase no CT, com a presença dos atletas para avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas, sob rígido protocolo de segurança, visando investigar possíveis perdas e deficiências por conta do longo período de isolamento. As atividades iniciais foram liberadas pelo Governo de SP e a data planejada para retomada das atividades em grupo é dia 01/07.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo