COVID-19: Palmeiras registrou dois casos nas categorias de base

Em entrevista, João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas, relatou que existem dois casos de covid-19 entre os jovens da base do Palmeiras. Até o momento não há registros de casos no elenco profissional.

Publicidade

Um dos jogadores é da equipe sub-16 e perdeu a avó para a doença, enquanto o outro joga no time sub-20. O gerente preferiu manter a identidade dos garotos em sigilo e contou que ambos tiveram sintomas leves.

“Dois atletas da base pegaram, mas já estão recuperados. Inclusive, fizeram novos exames e comprovaram a cura. Eles tiveram perda de olfato, nada além disso. Não precisaram ser internados”, explicou por telefone.

As famílias dos dois jogadores diagnosticados com o novo coronavírus foram orientadas e monitoradas pelo departamento médico do clube. Além disso, o Palmeiras contribuiu financeiramente para o sepultamento da avó de um dos jovens e enviou uma coroa de flores.

A partir da categoria sub-14, os jogadores têm acesso a plano de saúde oferecido pelo Verdão. Com as atividades paralisadas temporariamente pela pandemia, os jogadores da base vêm fazendo acompanhamento online com psicólogo, pedagogo, nutricionista e assistente social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo