COVID-19: Verdão perdeu cerca de 20% dos sócios torcedores; Rivais foram mais impactados

Neste domingo, dia 10/05, o Blog do PVC publicou uma reportagem onde se mostra o impacto da pandemia de COVID-19 nos programas de sócios torcedores dos clubes da Série A do Brasileirão.

Publicidade

Segundo o jornalista, no Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte informou que o impacto no faturamento do Avanti (programa de sócio torcedor do clube) foi de cerca de 20%.

Embora seja um impacto bem considerável, ainda é menor que as reduções vistas nos outros clubes da série A. Na média, os clubes foram impactados em 30%. Já os dois times de maiores torcidas, Flamengo e Corinthians, sofreram uma redução de 27% e 25% respectivamente.

Uma coisa que pode explicar essa redução menos acentuada no Palmeiras é o plano de vantagens oferecido logo no início da crise. O clube instituiu que o valor pago nas mensalidades de todos os planos de sócio Avanti será revertido em crédito que poderá ser utilizado na compra futura de ingressos para partidas que o Palmeiras atue como mandante.

Ainda não há expectativa de retorno do público aos estádios de futebol e isto pode aumentar a redução dos programas de sócios torcedores. De toda forma, é inegável que neste momento de crise, uma torcida próxima e engajada com a causa do clube faz toda a diferença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo