Dracena cita flexibilização e acredita em volta aos treinos “muito em breve” no Verdão

Na última sexta-feira, dia 06/06, aconteceu o Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol. Edu Dracena, asessor técnico do Verdão e o ex-jogador Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) participaram do Evento.

Publicidade

Mauro Silva mencionou a liberação para funcionamento de shoppings e disse considerar que é possível uma retomada dos treinamentos individuais, lembrando que a construção do cenário para a volta é conjunta.

“Vejo que o Palmeiras e os outros clubes estão indo no caminho certo. Como o Mauro Silva falou, já que está tendo essa flexibilização, acredito que, muito em breve, possamos estar retornando aos treinamentos e, logo após, aos jogos”, disse Dracena.

A FPF e os clubes encaminharão novamente ao governo do Estado e às prefeituras uma proposta minuciosa pela volta dos treinamentos, pautadas nos protocolos de flexibilização.

“Primeiro, temos que cuidar da saúde. É claro que o futebol é o esporte do povo, todo mundo quer. Imagine de fim de semana não ter um jogo para assistir. Mas estamos lidando com vidas, com seres humanos. Então, não podemos deixar de priorizar essa situação”, comentou Edu.

Após a reunião virtual, a FPF emitiu um comunicado dizendo que “o novo protocolo irá prever a testagem de todos os profissionais, com retomada gradual dos treinamentos, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo