Em decisão por Pênaltis, Palmeiras bate o Corinthians e se consagra Campeão Paulista

O jogo não foi brilhante e foi sofrido, mas o Palmeiras venceu o Corinthians nas penalidades por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no Allianz Parque e se consagrou Campeão Paulista de 2020. Vale lembrar que o primeiro jogo da final foi 0 a 0 na Arena Corinthians.

Publicidade

O Palmeiras abriu o placar aos 3 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Matías Viña, Luiz Adriano subiu e escorou de cabeça, deslocando o goleiro Cássio.

O time estava com o título nas mãos até os 50 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gomez derrubou Jô na área e o Juiz marcou pênalti, que foi na sequência convertido pelo próprio atacante.

Com o gol do Corinthians, a decisão foi para as penalidades e Weverton brilhou, defendendo duas penalidades. A última cobrança do Verdão foi feita pelo garoto Patrick de Paula, que bateu forte e no alto, sem chances para o goleiro Cássio.

Com o título, o Palmeiras voltou a vencer o Campeonato Paulista após 12 anos e devolveu o revés sofrido para o rival em 2018. A conquista não foi apenas importante para o clube, mas também exalta o técnico Vanderlei Luxemburgo, que iniciou sua nova passagem pela academia de futebol com desconfiança da torcida e da imprensa esportiva.

No geral a equipe Palmeirense jogou melhor no segundo tempo da partida, onde se mostrou mais presente no campo adversário, marcando o Corinthians de forma mais agressiva.

Agora o Palmeiras tenta dar sequência ao início de temporada vitorioso. O clube ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e Libertadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo