Em seu melhor jogo no Brasileirão, Palmeiras bate o Santos por 2 a 1

Após cobranças para mostrar um futebol mais dinâmico e convincente, o Palmeiras enfim apresentou melhoras e conseguiu vencer o Santos por 2 a 1 neste domingo (23) no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

O Palmeiras buscou ocupar o campo de ataque do Santos logo início da partida e foi superior ao time alvinegro durante quase todo o primeiro tempo. Lucas Lima e Bruno Henrique, que receberam críticas de boa parte dos torcedores nos últimos dias, foram titulares e apresentaram um bom futebol, com bastante movimentação.

O ponto negativo para o elenco palmeirense foi a lesão de Marcos Rocha, que sentiu a coxa e foi substituído por Mayke ainda na primeira etapa.

O primeiro tempo caminhava para terminar em 0 a 0, até que aos 43 minutos, após cobrança de falta de Bruno Henrique, o árbitro, com o auxílio do VAR, assinalou pênalti em um toque de braço de Alisson, que fazia parte da barreira do Santos. Luiz Adriano cobrou no canto esquerdo do goleiro João Paulo e abriu o placar.

No segundo tempo, o técnico Luxemburgo tirou Bruno Henrique e colocou Ramires. Logo após o início da etapa complementar, aos 2 minutos, o volante desviou de cabeça o cruzamento de Sánchez para a própria meta, marcando gol contra.

O jogo seguiu movimentado, com os dois times bucando espaços para atacar. Em uma cobrança de falta aos 8 minutos, Patrick de Paula acertou o travessão e no rebote Gabriel Menino marcou de cabeça, mas o gol foi anulado, após o assistente marcar impedimento do jovem palmeirense.

Luxemburgo ainda fez mais 3 substituições. Aos 15 Rony deu lugar à Willian e aos 25, o treinador fez uma alteração dupla: saíram Gabriel Menino e Luiz Adriano para a entrada de Gustavo Scarpa e Gabriel Silva, respectivamente.

O segundo gol do Verdão veio aos 27 minutos do segundo tempo. Willian cruzou na entrada da área para Patrick de Paula, que pegou de primeira, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro santista. Um golaço!

O time alvinegro pressionou o Palmeiras no final do jogo buscando empatar a partida, mas o time de Luxa segurou bem o resultado e garantiu os 3 pontos.

A vitória levou o Verdão aos 8 pontos em quatro partidas, assumindo provisoriamente a quarta posição. O Santos continua com sete, sendo que já fez cinco jogos. 

Agora o Palmeiras volta a campo no dia 29 às 19h, contra o Bahia em Salvador.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Ramires), Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Lucas Lima e Rony (Willian); Luiz Adriano (Gabriel Silva). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez (Marcos Leonardo); Marinho (Taílson), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo. Técnico: Cuca.

GOLS: Luiz Adriano (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Ramires (contra), aos 2, e Patrick de Paula, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Bruno Henrique, Luiz Adriano, Rony, Ramires e Gabriel Silva (Palmeiras); Felipe Jonatan e Diego Pituca (Santos).

CARTÃO VERMELHO: Alison (Santos).

ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo (FIFA-SP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo