Embora criticado, Palmeiras de 2020 tem aproveitamento do time Decacampeão

O Palmeiras ultimamente vem recebendo críticas dos torcedores que avaliam o futebol do time como “feio”. Todavia se avarliarmos apenas os números do Verdão nesta temporada, a torcida não teria motivos para reclamar.

Publicidade

Além do título Paulista e da invencibilidade na Libertadores, o aproveitamento inicial no Campeonato Brasileiro é semelhante ao do Decacampeonato. O time de Vanderlei Luxemburgo vem de duas vitórias consecutivas e ocupa a quarta posição com oito pontos no Brasileirão de 2020.

No torneio nacional o Verdão já venceu o Fluminense (1 a 0) e Santos (2 a 1), e empatou com o Goiás e com o Athletico-PR. Sem contar a partida adiada contra o Vasco na primeira rodada, devido o jogo da vitória contra o Corinthians que deu ao Palmeiras o título de Campeão Paulista 2020.

A quinta rodada deste ano pode dar ao Palmeiras um início ainda melhor que 2018, quando foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Agora o Verdão enfrentará o Bahia fora de casa no próximo sábado, às 19h00 e pode pontuar novamente.

Também vale lembrar que o Verdão tem campanha melhor que 2016, quando conquistou o Eneacampeonato Brasileiro. A esta altura o time estava com 6 pontos, sendo duas vitórias (contra Athletico-PR e Fluminense) e duas derrotas (Ponte Preta e São Paulo).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo