Fim de uma era? SBT está prestes a anunciar compra da Libertadores para TV aberta

Após a Globo romper o contrato com a Conmebol e não ter sucesso na tentativa de renegociação com valores inferiores ao anterior, o SBT já está em fase de acordo e se aproxima de um fechamento de negociações dos jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022, podendo transmitir as três próximas edições do Campeonato e pode iniciar já na próxima semana com a retomada do Campeonato de 2020.

Publicidade

A previsão é de que os trâmites finais sejam resolvidos até o final desta semana. O acordo está sendo tratado em sigilo, mas já se sabe que o SBT terá um pacote igual o da Globo, com transmissão de dois jogos por rodada nas quartas-feiras, às 21h30.

A Conmebol iniciou suas buscas por uma nova emissora após a Globo enviar uma carta comunicando o rompimento do contrato da Libertadores no início do mês de agosto, entendendo que devido a pandemia, os valores deveriam ser reajustados. A Globo tinha um contrato de US$ 60 milhões por ano, para TV aberta e fechada. A confederação recusou esta renegociação, já que tem também outros contratos no Brasil, como Facebook e Grupo Disney, o que poderia gerar discussões e mal estar caso houvesse algum tipo de desconto com a emissora, e parece que as negociações avançaram bem com o SBT.

Outro fator determinante para o SBT, foi o espaço proporcionado aos patrocinadores da Libertadores, o que não era dado por parte da Globo. O pacote comercial da competição sul-americana prevê a inclusão das empresas antes das transmissões e durante os jogos – quando da veiculação do placar em minutagem previamente definida. Já a Globo havia negociado um acordo para não mencionar essas empresas nos últimos dois anos por conflitos com seus parceiros, ao contrário do que fazia a Fox e o Facebook e que já havia gerado um desgaste por parte da Conmebol com a antiga parceira e um ponto importante para o fechamento do novo contrato.

Agora a Conmebol comemora novo acordo afirmando que “há vida” nas negociações no Brasil fora da Globo e se diz contente com a cobertura do SBT no território Brasileiro, por ser parecido com a Globo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo