Galiotte não descarta reforços no Palmeiras e se diz convicto sobre retorno de Dudu

Após a contratação do técnico português Abel Ferreira, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deu uma entrevista ao GE, onde falou sobre reforços e de um possível retorno de Dudu ao Palmeiras. 

Publicidade

– O Palmeiras não deixou de estar atento ao mercado e seguirá a política adotada para essa temporada, que é a de realizar contratações pontuais, que atendam aos pré-requisitos técnicos e financeiros do clube.

Vale lembrar que a CBF estabeleceu o dia 20 de novembro como data limite para a inscrição de novos atletas para a disputa do Brasileirão. A janela de transferências para atletas vindos do exterior fecha antes, no dia 9 de novembro.

Um dos primeiros nomes em discussão entre torcedores do Palmeiras para reforçar o elenco é o do atacante Dudu, que está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio do ano que vem. O clube de Doha terá de pagar mais 6 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões) para contratá-lo em definitivo, com a possibilidade de mais um milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) em bônus.

O presidente do Verdão diz não ter dúvidas de que, em algum momento, o antigo camisa 7 retornará ao Palmeiras. E lembra que mantém contato com o atacante.

– Dudu é um ídolo do Palmeiras. Tenho convicção de que ele voltará a vestir nossa camisa em algum momento, mas não posso garantir quando será. Ele tem um carinho muito grande pelo Palmeiras e nós também temos por ele e pela sua família.

– Conversei com o Dudu no domingo. A ligação dele conosco é muito forte, extrapola os aspectos meramente profissionais – completou.

Em 2020 o Palmeiras contratou apenas dois jogadores: o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony, ambos no começo do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo