Gostou da nova função? Segundo Luxa, Felipe Melo não quer mais sair da zaga

Em entrevista ao UOL, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o novo posicionamento de Felipe Melo. Antes da chegada do treinador, o jogador de 38 anos atuava como volante, agora atua como zagueiro.

Publicidade

“É um jogador pesado. Há dois anos eu disse que o Felipe poderia render muito mais como zagueiro do que como volante. E se você perguntar para ele se quer sair da posição de zagueiro, ele vai dizer não porque ele agora está inteiro, sempre com saúde”, disse o técnico.

Luxemburgo falou, ainda, que usou a seleção brasileira na Copa do Mundo do México em 1970, comandada por Zagallo, como inspiração para sua mudança, afirmando que as características de Felipe Melo são mais condizentes com a zaga do que com o meio de campo.”Se em 1970 o Zagallo faz isso e mostra o conhecimento do técnico brasileiro e ganha uma Copa, por que trazer o Felipe Melo para trás é errado?”, questionou.

Luxemburgo ainda completou: “Eu estudo futebol. Nós jogamos uma Copa do Mundo, em 1970, com mudança de posição. Zagallo colocou o Tostão de centroavante, colocou o Rivelino por dentro, fazendo o quarto homem, jogou com dois volantes que não eram de marcação, eram o Clodoaldo e o Gerson”, lembrou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo