Há 10 anos, Palmeiras vencia o Grêmio no último jogo oficial do Palestra Italia; Reveja

 

Há 10 anos, no dia 22/05/2010, o Verdão vencia o Grêmio por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, na última partida da equipe no antigo Palestra Italia.

Publicidade

A equipe, na época comandada interinamente por Jorge Parraga, foi escalada naquele sábado com:

Marcos; Vitor, Danilo, Léo (Mauricio Ramos) e Armero; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Cleiton Xavier; Vinicius (Paulo Henrique) e Ewerthon (Souza).

Cleiton Xavier foi o responsável pelo o último gol alviverde no antigo estádio – ele fechou o placar contra o Grêmio depois de Ewerthon, duas vezes, e Maurício Ramos marcarem.

Fundado em 1902, o estádio foi comprado pelo Palmeiras em 27/04/1922. Embora o time, ainda como Palestra Italia, já atuasse no local antes de ser proprietário.

Foi no antigo estádio que o Palmeiras teve feitos importantes da sua história, como maior goleada da história do Dérbi: 8 a 0 contra o Corinthians, em 1933, títulos nos anos seguintes, e a conquista da américa em 99.

A construção do Allianz Parque durou dois anos a mais que o previsto. Inicialmente a previsão de entrega era em 2012, mas arena foi inaugurada em novembro de 2014. A parceria com a WTorre, que hoje administra o local, é válida até 2044.

Agora que já temos um pouco do contexto do antigo estádio, vamos ver os gols dos jogo do Verdão contra o Grêmio, no último jogo oficial disputado no Palestra Itália.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo