Há 21 anos, Palmeiras fazia 2 gols em 3 min e virava jogo épico contra o Flamengo; Reveja

 

Há 21 anos o Palmeiras fazia uma das maiores viradas da história do futebol Brasileiro. Pela Copa do Brasil de 1999 o Verdão recebeu o Flamengo com a necessidade de reverter um placar de 2 a 1, conquistado na ida pelos cariocas para avançar às semi-finais da competição.

Publicidade

Em um Parque Antárctica lotado, o alviverde tomou um gol logo no início do jogo. Oseás empatou aos 12 minutos do segundo tempo, mas apenas dois minutos depois, Rodrigo Mendes, que já havia feito o primeiro, colocou o Flamengo de novo em vantagem.

Dali em diante, eram necessários três gols para se classificar para a próxima fase. E foi o que aconteceu. No lance seguinte ao gol de Mendes, Júnior empatou e, com estrela brilhando naquela noite, Euller, o Filho do Vento, entrou no lugar de Arce e deixou os dois tentos salvadores, ambos de cabeça aos 41 e aos 43 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica
Palmeiras 4 x 2 Flamengo

Jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil
Data: 21 de maio de 1999
Local: Parque Antártica
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

PALMEIRAS: Marcos, Arce (Euller), Roque Júnior, Agnaldo e Júnior; César Sampaio (Evair), Rogério, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oséas (Galeano). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Clemer, Pimentel, Fabão, Luiz Alberto e Athirson; Jorginho, Maurinho, Beto e Caio (Bruno Quadros); Rodrigo Mendes e Romário (Vágner). Técnico: Carlinhos.
GOLS: Rodrigo Mendes (1′), Oséas (57′), Rodrigo Mendes (59′), Júnior (60′), Euller (86′) e Euller (88′).

 

O Verdão se manisfestou nas redes sociais e relembrou o jogo. Assista o vídeo publicado pelo clube.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo