Libertadores retorna este mês: Como estão os adversários do Palmeiras?

Após paralisação de pouco mais de 6 meses a Libertadores enfim vai voltar. O Verdão, que está no Grupo B, vai até La Paz no dia 16/09 jogar contra o Bolívar pela terceira rodada da competição. 

Publicidade

Desde que a competição parou, muitas coisas mudaram no futebol mundial. Quando a competição voltar, os 7 times brasileiros já terão passado por 10 rodadas da Série A, além dos jogos da reta final dos estaduais.

Já na Argentina, Bolívia e Venezuela o futebol ainda não retornou; na Colômbia, volta praticamente junto da Libertadores; o Paraguai foi o primeiro campeonato nacional a voltar, em julho; Chile, Equador, Peru e Uruguai tiveram as ligas retomadas em agosto.

No grupo B, além do Palmeiras, estão o Bolívar-BOL, o Guaraní-PAR e o Tigre-ARG.

O Bolívar, que será o primeiro adversário do Verdão no dia 16/09, voltou a treinar em 31 de julho, visando a Libertadores, visto que o campeonato local ainda não retornou. O time não joga desde 14 de março.

Já o Tigre está treinando desde 10/08, quando o governo argentino liberou a retomada dos treinos das equipes de futebol. A partida pela libertadores deverá ser a primeira do clube após a paralisação, visto que o Campeonato Argentino só voltará no final de setembro. A última partida da equipe foi em 15 de março.

O Guaraní por sua vez retornou ainda em julho às competições, fazendo seu primeiro jogo no dia 23/07. O time terminou o primeiro turno do Campeonato Paraguaio na 4ª colocação. Desde a retomada das competições fez 10 jogos, onde venceu 4, empatou outros 4 e perdeu 2.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo