Lucas Lima deve receber nova chance contra o Santos. Será que agora vai?

Na entrevista coletiva dada após a vitória de 1 a 0 contra o Athletico em Curitiba na última quarta (19), o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que daria mais oportunidades aos meias do Palmeiras, como Lucas Lima e Raphael Veiga para buscar um futebol mais leve.

Publicidade

Na última partida, Lucas Lima iniciou como titular e não conseguiu impressionar a torcida, mas deve  ganhar novamente a titularidade contra o Santos neste domingo às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Desde que chegou ao Verdão em 2017, o camisa 20 alternou bons e maus momentos. Vale lembrar que ele foi peça importante na conquista do título do Brasileirão de 2018, visto que fazia parte da equipe “titular” do torneio nacional. Mas o desempenho recente é constestável. São 16 jogos na temporada, com um gol e duas assistências.

Na última coletiva, Luxa defendeu o armador e sua dedicação dentro de campo.

Não deixaram o Lucas Lima jogar, mas ele lutou o tempo todo e conseguiu segurar a bola. Não achou passe, porque a marcação era forte, mas mostrou que está dentro.

Após o incentivo do treinador, o meia deverá ter mais uma oportunidade de comprovar que está realmente dentro do “pojeto” de Luxa. Contra o ex-clube, Lucas Lima busca redenção e quem sabe comprovar a “Lei do Ex”.

Vale lembrar que o aproveitamento de Lucas Lima diante do Santos é positivo. Em 6 jogos disputados contra o ex-clube, o meia venceu três vezes, perdeu duas e contabilizou um empate, além de ter marcado um gol.

Contra o Athletico, Raphael Veiga marcou e fez valer a “Lei do Ex”. Será que Lucas Lima vai fazer valer a Lei no domingo?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo