Lucas Lima rende mais e Luxa tem explicação: “Ele está em um espaço diferente”

Mais uma vez Lucas Lima foi assunto no Palmeiras, mas dessa vez, foi lembrado de forma positiva e recebeu elogios pela sua atuação contra o Corinthians.

Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista coletiva após a partida que mudou a posição do meia desde a partida contra o Red Bull Bragantino. Agora o camisa 20 não fica mais centralizado, como um camisa 10 clássico; o direcionamento agora é para que jogue mais pelo lado direito.

“O Lucas (Lima) tem treinado bastante, tem se dedicado muito. Eu dei uma ‘girada’ na equipe. Encontrei um espaço para o Lucas flutuar sem ter alguém fungando no cangote dele, para dominar com o pé canhoto. Ele pode puxar a bola para dentro, ver quem está na frente dele, virar a jogada. Foi o que ele fez (contra o Corinthians). Ele está em um espaço diferente, mas de repente encontramos um jeitinho para jogar e ele gostou”.

E parece que a ideia de Luxa deu certo. O meia terminou o clássico como o jogador do Palmeiras com mais passes decisivos: quatro. Sendo inclusive fundamental na jogada do segundo gol, invertendo o lance para Willian antes da finalização de Veron.

Bastante criticado ao longo de 2020, Lucas Lima atuou em 23 dos 28 jogos da temporada, sendo 16 como titular. Vale lembrar que Luxemburgo está desde o início de 2020 tentando encontrar um meia armador para o elenco alviverde. Sendo que em alguns momentos o time jogou com 3 volantes para contornar esta necessidade.

Agora que Lucas Lima está jogando um pouco mais pela direita, Gabriel Menino deixou de ser improvisado nesta posição para jogar onde gosta, como volante.

Se a formação vai engrenar, só o futuro dirá. De toda forma, o que se pode notar nestas duas últimas partidas, foi que time ficou mais leve e que as ligações diretas entre ataque e defesa diminuíram.

O próximo confronto do Verdão será contra o Sport no Domingo (13). Com a vitória contra o rival, o alviverde agora ocupa a quarta posição com 16 pontos, sendo que possui um jogo a menos que o líder Internacional, que tem 20 pontos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo