Luxa explica ausências na partida contra o Sport e projeta jogadores que irão à Bolívia

Em entrevista após o empate de ontem (12) contra o Sport no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou o motivo de alguns jogadores não terem jogado a partida e também falou sobre a utilização dos atletas para o próximo jogo, que acontecerá na quarta-feira (16), contra o Bolívar em La Paz, pela Copa Libertadores. 

Publicidade

“O Patrick (de Paula) e o Gustavo (Gómez) ficaram fora (contra o Sport), porque o departamento médico e fisiologia passaram que eles estavam perto de lesão. O Luiz Adriano era uma situação parecida, tanto que contra o Bahia já tinha o poupado por sobrecarga. Ele sentiu contra o Corinthians, mas foi só uma dor muscular, uma demonstração de que pode estar próximo de uma lesão. Por isso foi importante ele ficar fora do jogo de hoje. O Luiz Adriano viaja, porque está liberado”.

Sobre Felipe Melo, Luxa disse que quis fazer o zagueiro voltar sentir o ambiente de jogo, mas que não vai levá-lo a Bolívia nesta semana, visando ter mais dias de treino antes do confronto com o Grêmio, no domingo (20), pelo Brasileirão.

“O Felipe Melo, eu trouxe hoje (ontem) porque ficou dois meses afastado. Ele saiu da transição e vai para a preparação para jogo, mas eu queria fazer ele viver o ambiente de jogo de novo, com a presença dele no vestiário, participando. Agora não vai para a Bolívia para treinar a semana toda e ficar preparado para o fim de semana. Vai ter um coletivo na quarta-feira contra os juniores para ele ficar preparado”.

Vale lembrar que Marcos Rocha entrou no final do segundo tempo no jogo contra o Sport e pode voltar à titularidade pela Libertadores. Uma possível escalação para a partida de quarta-feira é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Veron) e Luiz Adriano.

Visando uma melhor adequação à altitude de La Paz, os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo farão dois treinos na Bolívia antes da partida da Libertadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo