Luxa tem desfalque certo e algumas dúvidas para escalar o time contra o Grêmio

O Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (18) para realizar o treino que definirá a equipe que enfrentará o Grêmio, domingo, às 16h, pelo Brasileirão.

Publicidade

Visando assegurar a recuperação física do elenco para não causar lesões, Luxa pode optar por uma escalação alternativa, dando chance a atletas que estão menos desgastados.

O Palmeiras tem 17 pontos e ocupa a 6ª colocação, três pontos atrás do líder Inter, mas com um jogo a menos. O time de Vanderlei Luxemburgo continua invicto na competição.

Quem pode voltar?

O zagueiro Felipe Melo, que não viajou a La Paz, está à disposição de Luxa. Sendo assim, há a possibilidade de Luan voltar ao banco de reservas e Vitor Hugo pode ocupar a vaga de Gustavo Gómez, que já foi poupado contra o Sport e pode precisar de mais tempo para recuperação muscular.

Patrick de Paula e Luiz Adriano viajaram para a Bolívia, mas foram preservados pela comissão técnica por recomendação do departamento médico do clube. Há a possibilidade dos dois jogadores retornarem contra o Grêmio.

Outro jogador que ficou de fora contra o Bolívar foi Lucas Lima, que se recupera de trauma no pé esquerdo. A condição física do jogador deve ser melhor avaliada hoje para saber das suas condições para a partida de domingo.

Desfalque confirmado!

Expulso contra o Sport, Zé Rafael está suspenso contra o Grêmio. Em boa fase, o meio-campista vinha atuando na armação, mas com papel importante também na marcação.

Bruno Henrique é opção para a vaga, assim como o jovem Danilo, que vem ganhando espaço e pode ser utilizado desde o início.

Poupados por sequência de jogos?

Outro fator que pode ser determinante para a escalação contra o Grêmio é o número de partidas disputadas pelos jogadores do elenco. De todos os jogadores, Willian foi quem mais jogou. Confira abaixo a lista com os atletas que mais participaram de partidas do Palmeiras em 2020.

  • Willian: 30 partidas
  • Weverton e Zé Rafael: 29 partidas
  • Bruno Henrique e Luiz Adriano: 26 partidas
  • Gabriel Menino e Gustavo Gómez: 25 partidas
  • Lucas Lima e Ramires: 24 partidas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo