Marcos Rocha e Felipe Melo falam da dificuldade em substituir Dudu no Palmeiras

Que iria ser difícil sem Dudu, todo o torcedor palmeirense sabia, assim como os próprios atletas do clube. Em entrevistas recentes, Felipe Melo e Marcos Rocha endossaram a dificuldade de repor a saída de Dudu, além de enaltecer a qualidade do antigo camisa 7 do Palmeiras.

Publicidade

Em entrevista a TV Bandeirantes nesta sexta, Felipe Melo falou:

O Dudu é craque de bola, ídolo do Palmeiras. Ajudou muito enquanto esteve aqui. É muito difícil você colocar um atleta de futebol para substituir um craque. É muito complicado, muito difícil.

Mas temos um bom elenco e os atletas que estão jogando na posição do Dudu devem entender que são oportunidades, que estão tendo a oportunidade de ajudar um grande clube a ganhar título.

É muito difícil você substituir um craque, mas eu já vi muitos grandes clubes perderem craques e surgirem novos. Então, temos atletas jovens e outros que foram contratados, como o Rony, com potencial para virar craques e ídolos do clube.

Em entrevista à Fox Sports, o lateral-direito Marcos Rocha também falou sobre Dudu:

O Dudu é aquele jogador do mano a mano. A hora que precisada do desafogo, da jogada de lado de campo, você acionava ele, pela qualidade que ele tinha, pela velocidade, sempre vencia o zagueiro, abria espaço para os jogadores. A gente percebe a ausência, sente falta.

Estamos tentando buscar alternativas dentro do elenco, temos o Rony, tentamos passar confiança para ele. É nosso jogador que vai tentar ganhar na velocidade, no mano a mano. Suprir a ausência do Dudu, por tudo o que ele fez no Palmeiras, é muito difícil. É uma história muito bonita. É uma pressão grande para quem vai jogar na posição.

Sem Dudu, o Palmeiras volta a campo no domingo para tentar uma vaga na Final do Campeonato Paulista. O jogo será contra a Ponte Preta às 16h, no Allianz Parque.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo