No Verdão, hoje é dia de separar homens de meninos, mesmo que seja com gol de canela

Certamente todo o Palmeirense que acompanha o clube está ansioso para a partida de hoje (08) contra o Corinthians. O jogo que será as 16:30h no Allianz Parque é muito mais que uma final de Campeonato Paulista.

Publicidade

O jogo de hoje tem a possibilidade de dar fim ao sentimento do torcida com relação ao elenco atual do Palmeiras. Para muitos torcedores, boa parte dos jogadores alviverdes não se comportam da forma que deveriam em jogos contra o rival. Desde o início da gestão de Maurício Galiotte (em 2017), nos 13 Derbys realizados, o Palmeiras venceu apenas 2, empatou outros 3, sendo derrotado em 8 jogos.

Vencer hoje é visto como essencial e os jogagores sabem disso. Caso vença jogando bonito, o time certamente vai satisfazer mais a torcida, que hoje olha com desconfiança o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. Todavia se vencer de 1 a 0, com gol de canela, o torcedor comemorará também, afinal será um título contra o principal rival.

No fundo, o que esperamos como torcedores é um time que jogue bem e ganhe convencendo. Mas todos sabemos que jogar bem e perder também é bem frustrante. Por isso ninguém vai reclamar se vencermos por um placar magrinho em um jogo que não seja brilhante. Em disputa de título, 0,5 a 0 é goleada e com de canela vale ouro.

Em resumo, hoje é o dia de separar os homens dos meninos. Hoje é dia de honrar a camisa que veste e jogar com raça. Hoje é dia de entrar pra história do Palmeiras (e de preferência de forma positiva).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo