Palmeiras caminha para em breve ter 4 jogadores da base entre os titulares do elenco

Se nos anos anteriores o Verdão não teve muitos jogadores da base no time principal, parece que em 2020 as coisas estão caminhando para um rumo bem diferente.

Publicidade

Com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Gabriel Veron como titulares prováveis no elenco principal do Palmeiras, a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo agora abre espaço para mais talentos formados nas categorias de base do clube.

Wesley foi outro jovem que já recebeu algumas oportunidades durante o retorno das competições, sendo que inclusive iniciou como titular na última partida, contra o Red Bull Bragantino.

Dado o rendimento dos jovens, comparado aos veterenos do elenco, não seria nada surpreendente se o Palmeiras jogar com Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley e Gabriel Veron entre os 11 titulares.

Vale lembrar que além dos 4 jogadores, outros atletas da base já tiveram sua chance no elenco principal, como Danilo, Alan e Gabriel Silva. Este tipo de oportunidade está ocorrendo principalmente pelo fato de que após a retomada das competições, muitos jogadores da base passaram a frequentar a rotina de treinos.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o presidente Maurício Galiotte elogiou o trabalho da base liderado por João Paulo Sampaio. A diretoria sabe do interesse estrangeiro e por isso já renovou com as promessas nesta temporada – o último foi Gabriel Veron, no dia 03/09 (dia do aniversário do jogador).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo