Palmeiras deve vender Arthur Cabral por 5 vezes o valor que gastou na compra

Em 2019 o Palmeiras comprou 50% de Arthur Cabral por R$ 5 milhões. O atacante jogou só duas partidas pelo clube e marcou um gol, contra o Novorizontino, pelas quartas-de-final do Paulistão do ano passado.

Publicidade

Emprestado ao Basel, com cláusula de obrigação de compra se marcar 12 gols, Arthur deve ser comprado em definitivo mesmo se não alcançar a meta até 30/06, quando vence o empréstimo. Atualmente, ele tem 9 gols e o campeonato Suíço deve retornar no dia 17 de junho.

Caso se concretize a compra, o Basel pretende pagar parceladamente, mas depositará ao todo 4,5 milhões de euros, ou R$ 26 milhões pela cotação atual. Sendo assim, a valorização do atacante pode chegar a incríveis 520%.

Se do ponto de vista futebolístico o negócio não agradou os palmeirenses, financeiramente eles não tem do que reclamar. Este dinheiro certamente ajudará a equalizar as finanças alviverdes no ano da pandemia.

O Verdão não tem em mente utilizar o dinheiro que receberá para novas contratações. O time, no entendimento da cúpula palmeirense, já é competitivo e pode brigar por todos os títulos que disputar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo