Palmeiras empata em 1 a 1 com o Grêmio e Luxemburgo valoriza a atuação do time

O Palmeiras foi a Porto Alegre neste domingo (20) e acabou ficando no 1 a 1 com o Grêmio em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Ambos os times entraram com times mistos. O Palmeiras quase saiu com a vitória, após abrir o placar com Raphael Veiga, mas acabando sofrendo o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time alviverde chega à 16 jogos de invencibilidade.

Após o jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu entrevista onde valorizou a atuação do Verdão, embora o resultado não tenha sido o ideal.

A estratégia foi bem feita, eles entenderam a proposta de jogo no primeiro e no segundo tempo. Soubemos jogar o jogo. As mudanças foram no sentido de deixar o time mais agressivo. O Palmeiras jogou uma partida que não foi maravilhosa tecnicamente, mas entendendo o adversário. Não vi o Weverton fazendo nenhuma defesa que eles estivessem forçando e ele defendendo.

Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou segurar mais a bola no ataque, com a vantagem, não ter a necessidade de querer fazer o gol. Tem que tocar a bola e ganhar mais tempo. Se estivéssemos perdendo de 1 a 0 e empatássemos no fim, seria normal. São dois jogos que deixamos o adversário empatar. A gente se incomoda, o torcedor, os jogadores. temos que trabalhar isso aí, estamos deixando a vantagem muito no fim. Futebol é assim, alguém sai lamentando algo, e hoje fomos nós.

Outro ponto abordado por Luxa foi a estreia do volante Danilo como titular.

“Foi muito bem, tem uma característica de olhar muito na frente. Ele marca bem, dá dinâmica e olha para a frente com qualidade. Ele é jovem, chegou, vai ocupar seu espaço naturalmente, sentiu cãibras no fim pela emoção, uma série de coisas, mas teve uma grande atuação”.

O próximo comprimisso do Palmeiras será quarta-feira (23) pela Libertadores, contra o Guaraní no Paraguai. O time irá de Porto Alegre direto para Assunção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo