Palmeiras faz testes de COVID-19 nos familiares dos atletas do elenco profissional

Após ser  autorizado a retomar as atividades na Academia de Futebol, o Palmeiras vem testando seus atletas para COVID-19 regularmente. A novidade agora é que o clube estendeu os exames também aos familiares dos jogadores do elenco profissional.

Publicidade

Noventa e oito pessoas que dividem a mesma residência com jogadores ou com funcionários que frequentam a Academia de Futebol já passaram pelos testes para covid-19, todos bancados pelo Palmeiras. Os atletas retomaram as atividades no centro de treinamento na terça-feira passada.

O atleta que testou positivo e estava com o vírus ativo, já está recuperado e voltou a trabalhar na Academia de Futebol na última segunda-feira. O clube não divulgou a identidade do jogador.

Entre testes moleculares e sorológicos, a Gazeta Esportiva apurou que o Palmeiras já realizou mais de 550 exames. Na tentativa de aumentar o grau de segurança da retomada das atividades na Academia de Futebol, os processos de testagem continuarão.

A última bateria de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo coronavírus através da saliva, foi realizada entre domingo e segunda-feira com jogadores, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance. Outras três rodadas do tipo estão previstas no decorrer desta semana.

Sem atuar desde o dia 14/03, no empate sem gols contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão, o elenco realiza avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. Nesta quarta-feira, dia 01/07, com aval do governo de SP, o clube planeja enfim iniciar os treinos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo