Palmeiras pode anunciar acerto com Abel Ferreira nesta sexta (30); Saiba mais sobre o técnico

Parece que a procura do Palmeiras por um novo treinador está chegando ao fim. Sem técnico desde a saída de Vanderlei Luxemburgo na metade do mês de outubro, o time caminha para um acerto com o técnico português Abel Ferreira. As duas partes já teriam chegado a um acordo, sendo que o anúncio pode ocorrer ainda nesta sexta (30).

Publicidade

De acordo com a ESPN, o Palmeiras teria o suporte da Crefisa para viabilizar a operação. O clube alviverde está negociando com o PAOK uma redução da multa, para que os valores fiquem casa de 600 mil euros (cerca de 4 milhões de reais).

No que diz respeito aos salários, o treinador deve ganhar cerca 120 mil euros, aproximadamente R$ 800 mil. Todavia haverão algumas premiações por objetivos alcançados, fazendo com que os salários do profissional ultrapassem a marca de R$ 1 milhão.

Mas quem é Abel Ferreira?

Abel Ferreira, quando jogador, atuava na lateral-direita e encerrou a carreira na temporada 2010/11 aos 31 anos, devido à um histórico de lesões. Desde então, se dedicou à carreira de treinador.

O primeiro clube que assumiu profissionalmente foi o Braga, onde ficou por três temporadas. Na temporada 2018/2019 terminou na quarta colocação, com 24 vitórias, sendo um recorde para o clube português.

Na temporada 2019/20 chegou ao PAOK. A aposta do time grego deu certo e o time foi vice-campeão do país. Além disso, ganhou mais reconhecimento na fase preliminar da Champions League, quando enfrentou o Benfica, treinado por Jorge Jesus e avançou.

Pelos gregos, até o momento, tem 56 jogos disputados e 31 vitórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo