Palmeiras tem 4 atletas de seleção entre os titulares, mas ainda não empolgou no Brasileiro

Recentemente o Palmeiras teve quatro jogadores do seu elenco convocados para as suas seleções nacionais: Weverton (Brasil), Gabriel Menino (Brasil), Viña (Uruguai) e Gómez (Paraguai).

Publicidade

Junte à estes jogadores, um elenco cheio de jovens promessas e alguns jogadores consagrados. O resultado esperado certamente seria uma disputa pela primeira colocação na tabela e um aproveitamento superior à 70%, certo?

Pois bem, o que está acontecendo não é bem isso.

Em 10 jogos disputados na competição nacional, o Palmeiras tem 4 vitórias e 6 empates, somando assim 18 pontos, com um aproveitamento de 60%.

O torcedor fica irritado com o rendimento em alguns jogos, principalmente pelo fato do time ceder empates à jogos que deveriam estar controlados, como o do último domingo (20) em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Após o Paulista, Vanderlei Luxemburgo disse que o time iria melhorar e que jogaria de forma mais “vistosa”, pois havia armado o time para vencer a final contra o rival Corinthians, mesmo que o jogo fosse feio. A questão toda é que após a competição estadual, o time não está respondendo da forma como a torcida imaginava.

Em uma competição de pontos corridos, essa série de empates pode custar o título ao clube.

O Palmeiras certamente tem time para vencer o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, mas não jogando para empatar os jogos. O time precisa se livrar deste tipo de jogo e buscar a vitória a todo custo.

Vale lembrar que na Copa do Mundo de 2006 a Suíca foi eliminada mesmo estando invicta (com uma série de empates), ou seja, invencibilidade sozinha não ganha campeonatos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo