Palmeiras x Bahia: onde assistir, desfalques, escalações e mais detalhes da partida

Sofrendo com a condições física dos jogadores e com a ausência do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras recebe o Bahia hoje (12), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo TNT e pelo Premiere.

Publicidade

Um das principais dúvidas é se o treinador vai poupar os zagueiros Luan e Gustavo Goméz. Este último reclamou de cansaço após a partida contra o Libertad, mas tem sido fundamental para a segurança defensiva do time. Caso opte por preservá-los, Benjamín Kuscevic, Alan Empereur e Renan são opções.

Além disso, o Palmeiras pode ter uma configuração bem distinta no meio campo, visando poupar os jogadores para o confronto de terça-feira (15) contra o Libertad pela Libertadores.

Já o Bahia não contará com Mano Menezes a beira do campo, mas ganhou boas notícias para o confronto. O goleiro Douglas Friedrich, se recuperou de um incômodo muscular, participou do último treino e deve iniciar a partida. Além dele, a equipe contará com os retornos do lateral-direito João Pedro, recuperado de uma cirurgia no joelho, e o goleiro Mateus Claus, que estava afastado cumprindo quarentena após contrair a Covid-19.

Desfalques:

Palmeiras: Felipe Melo (recuperação de cirurgia no tornozelo), Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho), Luiz Adriano (transição física), Lucas Lima (suspenso), Patrick de Paula (lesão muscular), Wesley (recuperação de cirurgia no joelho) e Zé Rafael (suspenso).
Bahia: Lucas Fonseca (transição).

Pendurados:

Palmeiras: Gustavo Scarpa, Emerson Santos, Mayke e Rony.
Bahia: Edson, Juninho Capixaba, Juninho, Marco Antônio e Rodriguinho

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Emerson Santos, Danilo e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Rony), Gabriel Veron e Willian. Técnico: Vítor Castanheira.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel (Ramon); Rossi, Élber (Fessin) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (AB/SC)

Últimos resultados

O Palmeiras vem de empate por 1 a 1 com o Libertad, pela Libertadores. No Brasileirão, o último duelo foi com o Santos, na Vila, com placar de 2 a 2. Já o Bahia perdeu por 3 a 2 em casa para o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Pelo Nacional, a equipe foi derrotada pelo Ceará por 2 a 0, também como mandante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo