Palmeiras x Corinthians: onde assistir, escalação, desfalques e outras notícias da partida

Palmeiras e Corinthians entram em campo nesta segunda-feira, dia 18/01 às 19h (de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O jogo, que acontecerá no Allianz Parque e que terá transmissão do Premiere, foi adiado por conta dos compromissos do Palmeiras na Libertadores da América.

Publicidade

No momento, o Verdão ocupa a sexta posição, com 48 pontos conquistados, e vem de um empate contra o Grêmio, no Allianz. Já o Corinthians está na oitava colocação, com 42 pontos. Na última rodada (29ª), o Alvinegro aplicou a maior goleada da história da Neo Química Arena, diante do Fluminense, por 5 a 0.

Nos treinamentos que ocorreram na Academia de Futebol no sábado (16), as novidades foram os retornos de Felipe Melo, Danilo e Gabriel Silva. Os atletas participaram das atividades de forma integral.

Felipe Melo fraturou o tornozelo esquerdo contra o Vasco, no dia 8 de novembro do ano passado e embora tenha atuado nos treinamentos, não deve ser relacionado para a partida. Já Danilo sofreu uma entorse no tornozelo direito diante do River Plate-ARG, na terça (12), pela Libertadores, e foi desfalque contra o Grêmio. Por fim, Gabriel Silva estava com dores musculares e realizou um trabalho de fortalecimento muscular nas últimas semanas.

Patrick de Paula e Gabriel Veron seguiram o cronograma de recuperação na parte interna do centro de excelência e também no gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, enquanto se recuperam de lesões musculares.

Já no Corinthians, uma das novidades para o técnico Vagner Mancini é o retorno do meio-campista Ramiro, que cumpriu suspensão na última rodada e disputa a posição de titular com Cantillo. O Corinthians segue sem contar com o meia Otero, diagnosticado com Covid-19.

COMO POSSIVELMENTE O PALMEIRAS VEM PARA A PARTIDA:

Possível escalação: Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Matías Viña; Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano (Willian Bigode). Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Gabriel Veron, Gustavo Gómez, Patrick de Paula, Wesley e Luan Silva (lesionados);

Pendurados: Lucas Lima, Raphael Veiga, Luiz Adriano, Abel Ferreira, Mayke, Emerson Santos, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley;

Suspenso: Marcos Rocha (terceiro amarelo);

Voltam de suspensão: Gabriel Menino (terceiro amarelo)

COMO POSSIVELMENTE O CORINTHIANS VEM PARA A PARTIDA:

Possível escalação: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Otero (Covid-19); Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira e Lucas Piton (machucados);

Pendurados: Cantillo, Luan, Fagner, Gabriel, Otero, Gil, Camacho, Mateus Vital, Walter e Cássio;

Suspensos: Ninguém;

Voltam de suspensão: Ramiro (terceiro amarelo)

ARBITRAGEM

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Leirson Peng Martins-RS e Andre da Silva Bitencourt-RS
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP, Thiago Duarte Peixoto-SP e Gustavo Rodrigues de Oliveira-SP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo