Para o Palmeiras nada muda e clube aguarda parecer da CBF sobre partida contra o Flamengo

Mesmo após o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspender a partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo às 16h, o Verdão mantém a sua programação, considerando que a partida acontecerá no Allianz Parque.

Publicidade

O time trabalhou normalmente no último sábado (26) na Academia de Futebol, permanecendo concentrado mesmo após a decisão do adiamento da partida. Nas redes sociais, o clube inclusive compartilhou postagens mencionando a realização do confronto.

O presidente Maurício Galiotte, ainda aguarda uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última sexta, o STJD já havia rejeitado o pedido carioca para adiamento do duelo.

Em entrevista ao Globo Esporte, Galiotte reforçou a posição desde o início da reclamação flamenguista, que foi a de respeitar o protocolo estabelecido pela CBF. Os cariocas pedem para não entrar em campo por causa do surto de Covid-19 no elenco.

– Se o protocolo atual não for respeitado, o campeonato tem de ser paralisado – afirmou o presidente palmeirense.

Os próprios atletas do Palmeiras manifestaram publicamente o desejo de entrar em campo. O time de Vanderlei Luxemburgo conta hoje com força máxima – Patrick de Paula está novamente à disposição e pode ser titular.

Leila Pereira, que é conselheira do clube e presidente da Crefisa (principal patrocinadora do Verdão), publicou um vídeo onde mostrou grande indignação com a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, indicando que as regras não estão sendo aplicadas de forma igualitária e que isso pode abrir precendentes perigosos na competição.

A CBF entrou com um pedido junto ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) reverter a decisão de adiar o jogo, porém o TRT negou a solicitação. Agora a cabe a entidade ir ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Contudo, se a decisão do TRT for mantida, o próximo jogo do Palmeiras será na Libertadores. Na próxima quarta-feira (30), a equipe recebe o Bolívar, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Grupo B, necessitando de apenas um empate para avançar às oitavas de final.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo