Para Roberto Carlos, Palmeiras de 93/94 é comparável ao Real dos Galácticos

Em entrevista à Fox Sports, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos que atuou no Verdão entre 1993 e 1995 e conquistou 5 títulos, disse que a equipe alviverde de 93/94 era comparável ao Real Madrid dos Galácticos.

Publicidade

“Foi um trabalho perfeito da diretoria do Palmeiras na época. Contratar grandes jogadores. É isso que se faz quando quer ser campeão. Pode-se comparar aquele Palmeiras com os Galácticos do Real Madrid. Até porque, se pegarmos a nossa equipe, a maioria era convocado para a seleção brasileira. Não tinha como”, afirmou o ex-lateral.

Este comentário de Roberto Carlos é interessante, visto que ele participou dos times. O Real Madrid tinha nomes como Raúl, Zidane, Beckham, Ronaldo, Figo e o próprio Roberto Carlos. No Palmeiras de 1993 e 1994, o lateral esquerdo jogou ao lado de Rivaldo, Edílson Capetinha, Evair, Edmundo, Zinho, César Sampaio e Flávio Conceição. Para o ex-lateral, muito do Verdão daquela época se deve à Luxemburgo.

“O professor é um fenômeno. Me ensinou tudo no futebol. Tive bons professores em Araras, mas aprendi tudo no Palmeiras. Foi onde eu tive projeção. Ele é fantástico e desejo muita sorte para ele. Vai continuar ganhando, até porque é um dos melhores que eu tive em toda a minha carreira”, assegurou.

E você, concorda com o Roberto Carlos?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo