Programa de TV elege o top-3 campeões brasileiros; Palmeiras de 94 está entre os escolhidos

 

O Programa “Bem, Amigos!” do SporTV desta última segunda-feira (11) abriu uma votação interna para eleger o “top 3 campeões brasileiros” da história. O apresentador Cléber machado explicou que não são necessariamente os 3 melhores, mas sim os 3 que mais marcaram.

Publicidade

A enquete teve a participação de Caio Ribeiro, Cléber Machado, Galvão Bueno, Maurício Noriega, Muricy Ramalho, Serginho Xavier, Sidney Garambone e Waler Casagrande.

Após os votos, Cléber machado disse o seguinte: “Os três times mais citados cronologicamente foram: o Palmeiras, de 1994, o Cruzeiro, de 2003, e o Flamengo, de 2019″.

 

"Bem, Amigos" elege "top 3 campeões brasileiros" da história — Foto: Reprodução
Os 3 clubes escolhidos pelo programa “Bem Amigos!” – SporTV
 

Um fato interessante é que o Técnico Vanderley Luxembro digiriu o Palmeiras de 94 e o Cruzeiro de 2003. 

Outra coisa que chamou a atenção, foi o fato da lista ter um representante do modelo antigo da competição (mata-mata), um representante do modelo inicial de pontos corridos (competição com 24 times) e um representante do modelo atual.

Abaixo estão alguns argumentos utilizados pelos comentaristas para as escolhas:

 

Palmeiras de 1994 – Caio Ribeiro: “A gente tem, na minha votação, o Vanderlei (Luxemburgo) com o Palmeiras da Parmalat, que é o Palmeiras do Vanderlei e do Edmundo, que é brincadeira o ele jogou aquele ano…”.

Cruzeiro, de 2003 – Casa Grande: “O que me encantou de 2003 foi o Alex. O Alex naquele ano jogou demais. Acho que sempre que a gente fala do Cruzeiro de 2003 vem na mente o Alex. O Alex foi um absurdo naquele ano”.

Flamengo, de 2019 – Muricy Ramalho: “A gente tem que pensar também no que está jogando hoje. E o Flamengo de 2019 realmente fez um futebol diferente, que envolveu todo mundo e que vai ser difícil de ser batido este ano”.

Após o anúncio dos escolhidos, Galvão Bueno contou que a enquete ainda vai receber votos de outros comentaristas e jornalistas, como do Júnior, Bodão, etc:

– Vai vir muito voto ainda, Cléber! (risos),  disse o narrador do tetra.

E você, torcedor, mudaria alguma coisa na lista?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo