Questionado, Luxa abre o jogo sobre oportunidades à Alanzinho e Gabriel Veron

Em entrevista nesta sexta (14) à rádio 9 de Julho, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre o prazo para o retorno de Gabriel Veron (que sofreu uma lesão múscular) e também sobre uma eventual oportunidade para o meia Alanzinho.

Publicidade

Questionado primeiramente sobre Gabriel Veron, Luxa descartou o jovem na partida de hoje (15) contra o Goiás (por conta da lesão que ele sofreu), mas projetou o atacante nos próximos jogos.

Contra Athletico-PR ou Santos, já pode estar no banco ou até jogando. É um atleta que gosto bastante, tem uma válvula de escape muito forte, porque é velocista, com mudança de direção. Aí, podemos, de repente, fazer uma variação tática ainda melhor do Palmeiras.

Enquanto Gabriel Veron já conquistou seu espaço junto ao treinador, Alanzinho ainda precisa convencer Luxa. O jovem de 20 anos, que é formado nas categorias de base do clube, participou de apenas dois jogos pelo time principal do Verdão, durante a Flórida Cup, em janeiro.

Se eu não coloquei, é porque o menino ainda não mostrou que merece uma oportunidade. As pessoas falam: ‘Ah, tem que colocar o Alanzinho’. Quero colocar, mas ele precisa me mostrar que merece no treinamento. Matando um leão por dia e correndo de dois.

Após a partida contra o Goiás, o Verdão enfrentará o Athletico às 19h30 de quarta-feira (19) em Curitiba. Em seguida jogará contra o Santos, às 16h de domingo (23), no Estádio do Morumbi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo