Reforço à vista? Palmeiras faz consulta por meia de 24 anos do Vélez Sarsfield

Sempre atento as oportunidades de mercado, o Palmeiras fez uma consulta para saber a situação de Mauro Pittón, meio-campista do Vélez Sarsfield. A informação foi dado por veículos de imprensa da Argentina e confirmada pelo UOL.

Publicidade

Esse movimento do Palmeiras pode ser reflexo da recente solicitação do técnico Vanderlei Luxemburgo para um reforço no meio-campo. Além disso, o constante interesse nos jovens Gabriel Menino e Patrick de Paula, assim como sondagens recentes à Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Raphael Veiga, podem fazer com que o Verdão busque alternativas para o setor.

Mauro Pittón tem 24 anos e tem e é visto como um volante que consegue marcar na intermediária defensiva e inicia a construção de jogadas. Vale lembrar que ele não tem o perfil do clássico camisa 10, que é o desejo de Luxa e da torcida.

O meia foi contratado pelo Vélez em janeiro deste ano depois de se destacar no San Lorenzo, também da Argentina. Seus direitos estão divididos: 70% são do Vélez e os outros 30% são do União Santa Fé.

É importante mencionar que Luxemburgo fez uma lista de nomes de atletas que têm poder de criação. Após a saída de Dudu o Verdão não fez nenhuma contratação e aposta nos garotos da base para turbinar o elenco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo