Retorno do Verdão na Libertadores: SBT, Altitude e adversário que não joga há 6 meses

Nesta quarta-feira (16) às 21h30, o Palmeiras retorna à Copa Libertadores da América para enfrentar Bolívar em La Paz, após mais de 6 meses de paralisação da competição. 

Publicidade

Desde que o torneio foi interrompido, muitas coisas mudaram por conta da pandemia de COVID-19 e temos um contexto totalmente novo, comparado ao que tínhamos antes da pausa.

Listamos abaixo 3 pontos que são importantes saber sobre o retorno do Verdão ao principal torneio de futebol da América.

1-) Direitos de Transmissão

Após a Globo tentar reduzir os valores pagos à Conmebol para transmitir a Libertadores, a entidade sul-americana abriu negociação com o SBT, que fechou os direitos de transmissão para a TV Aberta. O primeiro jogo transmitido pelo canal de Silvio Santos será a partida entre Bolívar e Palmeiras.

 2-) Altitude de La Paz

Após o empate contra o Sport em 2 a 2 no Allianz Parque neste domingo (13), o Palmeiras se prepara para viajar à Bolívia e precisará se adaptar a altitude de 3600 metros de La Paz. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é realizar dois treinos em território boliviano para que o jogadores consigam se habituar melhor ao cenário que encontrarão no jogo.

3-) Adversário não joga desde 14/03

A última partida oficial do Bolívar foi em 14/03, contra o Jorge Wilstermann pelo torneio de abertura do Campeonato Boliviano. O time voltou a treinar em 31 de julho, visando a Libertadores, visto que o campeonato local ainda não retornou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo