Salário exuberante no Qatar e acusações da ex-mulher. O fim de Dudu no Palmeiras

Nesta segunda-feira, de forma oficial, terminou a estadia de Dudu no Palmeiras. O jogador foi emprestado para o Al Duhail do Qatar por 1 ano, com opção de compra ao final da temporada.
O jogador que chegou em 2015 dificilmente voltará para o Palmeiras em 2021 e deve mesmo ficar no oriente médio após o primeiro ano de empréstimo. O salário novo clube gira em torno de 700 mil euros, cerca de 4,3 milhões de reais por mês. O que renderá para o atacante um bom pé de meia.
Dudu, que foi contratado pelo Palmeiras por cerca de 3 milhões de euros junto ao Dínamo de Kiev (e que pode ter valor de venda chegando em 14 milhões de euros), se tornou símbolo da Era Crefisa no Palmeiras e deixa o Palmeiras como um ídolo recente da torcida.
O atacante, que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e campeão da Copa do Brasil de 2015, jogou 305 partidas e fez 70 gols e deu 78 assistências pelo Palmeiras, se consagrando o maior artilheiro do clube no século 21, além de também ser o jogador com mais assistências neste mesmo século.
Durante a estadia no Verdão, Dudu conquistou inúmeros títulos individuais, tendo como destaque os seguintes prêmios de âmbito nacional:
- Bola de Ouro (ESPN): 2018
- Bola de Prata (ESPN): 2016, 2017, 2018 e 2019
- Prêmio Craque do Brasileirão (CBF) – Melhor jogador: 2018
- Prêmio Craque do Brasileirão (CBF) – Seleção do campeonato: 2016 e 2018
Diante de uma trajetória tão bonita com a camisa do Palmeiras, o atacante poderia ter uma saída mais próxima da grandeza que teve no clube. Dudu saiu durante uma paralisação, sem um jogo de despedida e envolvido em uma acusão de agressão contra a sua ex-mulher.
Parece que de muito bom, só o aspecto financeiro mesmo.
De toda forma, muito obrigado, Dudu!