Santos x Palmeiras: onde assistir, desfalques, escalações e detalhes da partida

Neste sábado (05), às 17h (de Brasília), o Palmeiras vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogo será transmitido no canal TNT, exceto para o estado de São Paulo. Já o canal pay-per-view Premiere transmite para todo o Brasil.

Publicidade

Além do peso de um clássico, a partida também serve como confronto direto, já que os dois times têm 37 pontos, embora o Palmeiras tenha uma partida a menos (22 contra 23). 

Recentemente infectado por COVID-19, o técnico Abel Ferreira acompanhou o último treino da equipe via Drone e não comandará o Verdão no clássico.

Vale lembrar que após o clássico deste sábado, os dois clubes voltam suas atenções para a Libertadores. O Palmeiras visita o Libertad (PAR), na terça (8), enquanto o Santos vai a Porto Alegre (RS) duelar com o Grêmio, na quarta (9).

Desfalques

O Santos tem três jogadores lesionados: Vladimir, Sánchez e Raniel. Já o Palmeiras não conta Patrick de Paula, Felipe Melo, Wesley, Luan Silva e Luiz Adriano, que estão no departamento médico. Marcos Rocha, Renan e o técnico Abel Ferreira também serão ausências confirmadas, devido à infecção por COVID-19.

Além das baixas oriundas do departamento médico, o Santos não contará com Jobson, suspenso, enquanto o Palmeiras também não terá Danilo e Gabriel Menino por acúmulo de cartões amarelos — Gustavo Gómez foi punido pelo STJD e também está fora.

Gustavo Scarpa, que sofreu uma concussão, está sob observação e possivelmente será preservado. Já Rony, que foi poupado da última partida contra o Delfín por sua condição física, pode ser presença no banco de reservas, mas dificilmente estará entre os titulares contra o Peixe.

Escalações

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Alan Empereur e Viña; Luan, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gabriel Veron e Willian. Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)

Arbitragem:

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neusa Ines Back (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo