Scarpa: Jogador não está nem no banco e Palmeiras busca solução para o caso

Parece que a relação de Gustavo Scarpa com o Palmeiras está mais próxima do fim. O jogador que gerou grande expectativa da torcida alviverde quando veio do Fluminense nunca apresentou o futebol que era esperado dele.

Publicidade

Em algumas ocasiões, nos anos anteriores, o meia teve boas partidas e contribuiu com gols importantes, sendo um dos artilheiros do Verdão na temporada passada.

Contudo a temporada atual está longe de ser boa para o atleta. O rendimento está muito além do esperado pela diretoria e pela torcida, sendo que inclusive Scarpa ficou fora do banco de reservas no último jogo, contra o Goiás no Allianz Parque.

Vale lembrar que das 22 partidas feitas pelo Palmeiras em 2020, o meia entrou em apenas 9 (40% delas) e foi titular em apenas duas. Anotou um gol e não contribuiu com assistências.

A opção de deixá-lo fora do banco contra o Goiás, partiu de Vanderlei Luxemburgo e não surpreendeu a diretoria. A decisão ocorreu após duas atuações ruins nas partidas contra Corinthians e Fluminense.

É importante mencionar que o nome do jogador está em baixa com a torcida. Nos últimos jogos o nome de Scarpa apareceu nos Trend Topics do Twitter, onde os torcedores do Palmeiras pediam a sua saída do clube.

No início de 2020, durante a pré-temporada, o atleta fez treinos separado do restante do elenco por conta de uma proposta do Almería, da Espanha, que acabou não se concretizando. A chance de transferência ainda existia caso o Almería subisse à primeira divisão espanhola. Todavia no último domingo a equipe foi derrotada pelo Girona e deu adeus a esta possibilidade.

Agora o Verdão busca alternativas para o jogador, que recebe um dos maiores salários do elenco. A expectativa da diretoria é que novas propostas cheguem na janela de transferência. Até lá, a participação de Scarpa nos jogos da equipe segue incerta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo