Sem rodeios, Galiotte diz que gostaria de ver Soteldo com a camisa do Palmeiras

Embora já tenha sinalizado que o Palmeiras deve sofrer uma queda de 30% na previsão orçamentária de 2020 e que por isso o clube só vai ao mercado caso aconteçam oportunidades muito vantajosas, Maurício Galiotte não negou o desejo de ver o meia-atacante Soteldo com a camisa do Verdão.

Publicidade

Em entrevista a Fox Sports, Galiotte foi questionado sobre o interesse do Palmeiras em Soteldo e respondeu:

Quem não quer o Soteldo? Todo mundo quer o Soteldo. É um grande jogador, mas ele pertence ao Santos Futebol Clube. Nós temos nosso elenco, e o Soteldo é jogador do Santos. É um grande jogador. Você me pergunta se eu gostaria de ter o Soteldo um dia com a camisa do Palmeiras? Gostaria.

O venezuelano é um dos destaques do Santos, que vive uma situação financeira conturbada. Visando por panos quentes na sua fala anterior e valorizar o elenco atual do clube, o presidente do Palmeiras completou:

Temos um elenco muito qualificado, bons jogadores. Lembrando que muitos dos que estão conosco são campeões brasileiros, tivemos a saída do Dudu por uma série de circunstâncias. Para este ano, tínhamos desenhado uma estratégia diferente, de usar a base, o Palmeiras tem hoje no elenco dez jogadores da base, dentre os 30 do elenco. Isto desenhamos no fim do ano, com contratações pontuais. O Viña e o Rony e muitos estão compondo o elenco. Acreditamos no nosso potencial. Situações específicas, pontuais podem existir? Claro que podem. Não vamos dizer que não vamos trazer ninguém. Mas serão casos isolados, específicos. O elenco para o Brasileiro a princípio é esse.

Caso viesse para o Palmeiras, Soteldo poderia ajudar em um dos setores mais carentes do clube. Hoje o Técnico Vanderlei Luxemburgo tem dificuldades para fechar um modelo tático em que o time jogue bem do meio para frente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo