Sem Rony e Dudu, Verdão encontra-se em situação difícil na retomada das competições

Muitos Palmeirenses viram a saída de Dudu como um mal necessário para manter a saúde financeira do clube e entenderam que a dupla Veron e Rony poderia dar conta do recado no ataque alviverde.

Publicidade

Agora, com a suspensão de 4 meses imposta pela FIFA à Rony, a diretoria e a comissão técnica do clube se deparam com uma situação complexa na retomada das competições.

Os atletas não estão na forma física ideal e um rodízio de jogadores seria inevitável durante o recomeço dos campeonatos. O que acontece é: Fazer rodízio em um elenco forte é algo totalmente aceitável. Mas fazer rodízio em um time desfalcado pode representar uma desvantagem competitiva grande.

Talvez no Campeonato Paulista o clube até consiga surpreender e buscar o título, afinal os competidores também estarão em fase de retomada. O problema maior será nas competições mais extensas e que vão exigir mais do grupo, como o Brasileirão e a Libertadores. Nestas duas, elencos fortes e com peças de reposição fazem toda a diferença.

A diretoria do Verdão não estava disposta à ir ao mercado em busca de reforços para o ataque, porém talvez seja necessário reconsiderar esta opção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo